Siga

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Uebe Rezeck entrega certificados para a turma do curso Frutos da Terra

Na manhã desta quarta-feira, 26, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) promoveu o Workshop Bem Viver Alimentação Saudável. O evento, realizado no auditório da pasta, discutiu a adoção da alimentação saudável para a prevenção de doenças e na melhora da qualidade de vida.

Alunos do Frutos da Terra assistem palestra sobre alimentação saudável

O evento reuniu também os alunos das regiões de Parelheiros, Mooca, Sé, Vila Prudente, Capela do Socorro, São Miguel e Taipas, que participaram do curso Frutos da Terra : Por uma sociedade sustentável, do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro, gerido pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), da SMPP.

A nutricionista, Rosana Magalhães Gaeta, ministrou a palestra e mostrou como manter uma vida saudável através de uma boa alimentação rica em frutas, legumes, verduras e líquidos. Falou também sobre a necessidade da busca constante pelo equilíbrio alimentar. “A alimentação é a base para a manutenção da saúde e do bem estar”.

Rosana Gaeta explicou que muitas doenças são causadas devido a uma má alimentação e que, portanto, é preciso estar atento aos tipos de alimentos ingeridos e ressaltou a importância do sono para a colaboração do funcionamento do corpo e do organismo. Os participantes puderam tirar dúvidas, esclarecer mitos sobre alimentos e ainda compartilhar experiências e idéias.

Ao final da palestra, o Coordenador do Conpares, Fábio Souto e o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, fizeram a entrega dos certificados aos alunos do curso. O chefe de gabinete, Edson Correa e o Secretário Adjunto, Felipe Spir também participaram do evento.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário