Siga

quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Uebe Rezeck entrega certificados aos alunos de mais uma turma do "Frutos da Terra"

Nesta quarta-feira, 9, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, fez a entrega dos certificados para os alunos do curso “Frutos da Terra: Por uma cidade sustentável”, do Projeto Escola Estufa Lucy Montoro da Casa Verde, Zona Norte de São Paulo.

Durante a entrega dos certificados, Uebe Rezeck, parabenizou os alunos e passou uma mensagem de apoio e incentivo. “As pequenas atividades podem levar o nosso país ao crescimento. Ao participar deste curso você adquire não só condições melhores para uma vida saudável, mas também podem ser reprodutores de alimentos orgânicos e comercializa-los gerando renda. Nós estamos no caminho certo”, concluiu Uebe Rezeck.

O curso, administrado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP, ensina técnicas de cultivo de hortaliças e plantas, compostagens, receitas úteis, reeducação alimentar e comercialização dos produtos visando a formação de agentes multiplicadores.

Alunos recebem certificado de conclusão do curso "Frutos da Terra"

Ana Letícia participou do curso e se tornou uma multiplicadora de conhecimento. Ela levou a prática para escola onde trabalha e está aplicando para os alunos tudo aquilo que aprendeu no curso. A aluna Maria Regina Moraes montou no jardim da sua casa o cultivo orgânico, e dele tem se alimentado juntamente com sua família.

O Sr. Francisco Barbosa antes de concluir o curso conseguiu um emprego no Mercado Municipal do Tucuruvi. Ele já tem experiência no plantio tradicional, porém ao mostrar um bom desempenho e interesse no aprendizado do curso conseguiu uma nova oportunidade profissional para por em prática suas habilidades no manejo do cultivo orgânico.

Outro exemplo é o sr. Reinaldo Schmidt, proprietário de uma loja de cultivo orgânico na zona norte de São Paulo que tem um sítio no qual cultiva a agricultura orgânica. Além de manter uma alimentação saudável ainda consegue gerar renda com o que produz.

O Projeto Escola Estufa Lucy Montoro, criado em 2008, tem como objetivo formar multiplicadores do sistema para manejar hortas comunitárias, estimular a produção de hortaliças e vegetais, plantas aromáticas e espécie para paisagismo. Este tipo de ação tem como benefício a diminuição dos custos de produção, do impacto ambiental e enriquecimento do solo.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário