Siga

terça-feira, 8 de novembro de 2011

Uebe Rezeck faz lançamento do Centro de Referência On-line

Na manhã desta terça-feira, 8, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o coordenador da Diversidade Sexual (CADS), Franco Reinaudo, a coordenadora dos Assuntos da População Negra (CONE), Maria Aparecida de Laia e João Franscico Berci, coordenador da Inclusão Digital (CID) fizeram o lançamento do Centro de Referência on-line para o registro denúncias de combate a homofobia e crimes de racismo. A cerimônia aconteceu no auditório da Sede da Prefeitura de São Paulo.

Cerimônia de lançamento do Centro de Referência On-line na sede da Prefeitura

Uebe Rezeck ressaltou o caráter de ações conjuntas entre as três coordenadorias na realização de iniciativas que beneficiam o cidadão brasileiro. Ele acredita que com essa nova ferramenta é possível dar condições ao ser humano de ter dignidade e respeito independente de suas escolhas. “Estamos dando um passo adiante no sentido de facilitar a busca da cidadania e o respeito que todo cidadão merece”.

As denúncias deverão ser feitas através do preenchimento do formulário disponível no site da SMPP e em todas as unidades de Telecentros de São Paulo.

A nova ferramenta visa facilitar o atendimento à população, para que assim o Poder Público possa agir coibindo atos discriminatórios contra a população negra e a população LGBT e também elaborar políticas públicas de proteção a esses grupos.

Ao fazer a denúncia, é preciso que especifique detalhes dos fatos ocorridos como: local, horário, pessoas envolvidas, o tipo de discriminação sofrida e outras informações que julgar relevantes. Todas as informações encaminhadas são sigilosas, nos termos da lei.

Confira aqui as fotos do lançamento

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário