Siga

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

SMPP assina mais de 11 convênios com entidades do FUMCAD

Nesta sexta-feira, 4, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinou mais 11 convênios do Fundo Municipal da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 11 entidades civis e não governamentais. No total serão repassados mais de 1 milhão e 700 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade.

Uebe Rezeck e o presidente do Fumcad na assinatura de convênios

Com as novas assinaturas, a SMPP chega ao número de 798 convênios assinados desde 2006. Apenas no ano de 2011 já foram celebrados outros 131 convênios na cidade. As assinaturas beneficiam mais de 600 mil crianças em São Paulo.

As instituições que serão beneficiadas com as assinaturas de hoje foram: UNAS-União de Núcleos Sociedades e Associações de Moradores de Heliópolis e São João Clímaco, Sociedade Beneficente Israelita Brasileira - Hospital Albert Einstein, Goti-Grupo de Organização dos Trabalhadores Independentes, AVIB Associação de Voluntários Integrados no Brasil, Aldeia do Futuro Associação para a Melhoria da Condição da População Carente, Obra Social Dom Bosco, ACTC - Associação de Assistência a Criança Cardíaca e Transplantada do Coração, Lace-Núcleo de Ações para a Cidadania na Diversidade, Centro Social Santa Cruz de Vila Ré, Instituto Tomie Ohtake e Associação Comunitária Despertar.

Como doar


O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário