Siga

sexta-feira, 4 de novembro de 2011

Uebe Rezeck assina convênios com entidades ligadas a questões raciais

Nesta sexta-feira, 4, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinou convênios com 5 entidades civis sem fins lucrativos que receberão recurso para estruturar e realizar projetos e ações em prol da população negra, como forma de comemoração do Dia
Internacional pela Eliminação da Discriminação Racial que se comemora dia 21 de março.

Secretário da SMPP assina convênio com entidades civis

A Comissão Avaliadora, da Coordenadoria de Assuntos da População Negra (CONE), selecionou as propostas das 26 entidades inscritas pelo Edital de Chamamento Nº 02/SMPP/CONE/2011 e apenas 5 atendeu todas as exigências deste Edital.

A representante da entidade Imagem da vida, Dirce da Silva, conta que o projeto “Viver Diversidade” visa trabalhar a temática do preconceito racial dentro das escolas, valorizando a personalidade negra dentro da comunidade.

Maria Aparecida Mirando, do Instituto AMMA, acredita ser de grande importância a realização de uma parceria com a prefeitura a fim de fortalecer as ações da entidade. O projeto do Centro de Educação, estudos e pesquisas (CEEP) quer mostrar a importância que os tambores africanos assumem nas tradições musicais negro-africano, além da questão da religiosidade.

Dessa forma a SMPP reafirma os objetivos de promover a construção de uma sociedade mais justa, proporcionando igualdade de condições e o respeito à diversidade.

As entidades beneficiadas pelo convênio são: Soweto Organização Negra, Centro de Educação, estudos e pesquisas, Imagem de Vida, Instituto AMMA- Psique e Negritude e a Associação Frida Kahlo.

Confira as fotos

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário