Siga

segunda-feira, 26 de março de 2012

Abertura da IV Rota Gastronômica do Cambuci agitou a cidade de São Paulo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou neste final de semana, 24 e 25, a abertura da IV Rota Gastronômica do Cambuci na Praça Hélio Ansaldo, no bairro do Cambuci.


Praça Hélio Ansaldo recebe a IV Rota Gastronômica do Cambuci

A Rota vai percorrer cidades próximas da Serra do Mar onde o fruto do Cambuci é espécie nativa. Nos dias 14 e 15 de abril ela segue para Mogi das Cruzesl e para Santo André nos dias 28 e 29 de abril, passando por Salesópolis, Rio Grande da Serra no mês de maio. Em junho a IV Rota Gastronômica vai para Paraibuna e São Paulo, no bairro de Parelheiros. No dia 14 de julho será a vez de Caraguatatuba. O encerramento do percurso está previsto para agosto, quando a Rota volta para a capital paulista e faz o último encontro no Mercado Municipal.

O primeiro dia de abertura, contou com a presença do chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, e a Coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, que prestigiaram o evento e ainda puderam conhecer os produtos feitos com o uso do fruto.

Os distritos de Parelheiros e Paranapiacaba e as cidades de Rio Grande da Serra, Salesópolis, Paraibuna e Mogi das Cruzes aproveitaram os dois dias de evento para expor e comercializar os produtos feitos à base de Cambuci.

Além das tradicionais geléias e cachaças, destacam-se entre as novidades, sorvetes, cupcakes, chutneys e a linha de cosméticos que incluem shampoos, condicionadores, sabonetes, leavings e cremes de tratamento, feitos com extratos de Cambuci, sem contra indicações de uso e que não agridem o meio ambiente, por serem feitos com agentes naturais.

A IV Rota Gastronômica do Cambuci tem por objetivo incentivar o consumo do fruto Cambuci, como forma de gerar o desenvolvimento sócio-ambiental e econômico sustentável, além de promover ações culturais nas cidades participantes do evento.

Confira as fotos da abertura aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário