Siga

terça-feira, 27 de março de 2012

Telecentro e Escola Estufa são inauguradas no Complexo Prates

Nesta terça-feira, 27, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou da inauguração do Complexo Prates e do descerramento das placas da unidade de Telecentro e da Escola Estuda Lucy Montoro, na companhia do prefeito da cidade de São Paulo, Gilberto Kassab.


Uebe Rezeck fala sobre o Programa Telecentro

A vice-prefeita, Alda Marco Antônio, o governador do estado, Geraldo Alckmim, o ministro da Saúde, Alexandre Padilha, entre outras autoridades também fizeram parte da cerimônia.

O local, situado na Rua Prates, funciona como um centro especial de acolhimento de dependentes químicos em situação de rua e vulnerabilidade social na região central da cidade. Trata-se de um espaço de atendimento social e médico que vai reunir ações de Saúde Pública e Assistência Social no tratamento e recuperação.

A 9ª Escola Estufa "Lucy Montoro" é inaugurada no Complexo

Durante a visita, Uebe Rezeck, secretário de Participação Parceria, falou sobre os novos equipamentos da SMPP inaugurados dentro do Complexo: a 9ª Escola Estufa “Lucy Montoro” e o Telecentro “Complexo Prates” que foi equipado com 17 terminais e 1 impressora para uso da população.

“O programa Escola Estufa garantirá aos usuários do Complexo a oportunidade de adquirirem não só condições melhores para uma vida saudável, mas também irão aprender técnicas do cultivo de hortaliças e vegetais para quem sabe comercializá-los gerando renda”, diz Uebe Rezeck.

Os usuários do Telecentro terão acompanhamento de um supervisor e orientador para fazer o monitoramento do laboratório, assim como ministrar os cursos. “O Programa Telecentro já entregou para a população mais de 400 unidades e o nosso objetivo é oferecer o acesso à informática e internet, além da qualificação acadêmica e profissional através dos cursos oferecidos”, ressalta Rezeck. Este novo equipamento tem a capacidade de atender mais de 4 mil usuários por mês e 153 usuários por dia.

O conjunto Prates disponibiliza uma área de 16 mil m² com capacidade para atender até 1.200 pessoas por dia, através de atividades lúdicas, esportivas e biblioteca. Há também um Espaço de Convivência Dia para adultos com 3.200 m² , abrigo para menores, Centro de Acolhida 24 horas, Centro de Atenção Psicossocial III – Álcool e Drogas (CAPS III AD) e a Assistência Médica Ambulatorial (AMA) 24 horas.

O objetivo é que o usuário passe o dia no centro de convivência, onde vai poder tomar banho, acessar a internet, ver televisão e fazer atividades físicas, o que facilitará sua aceitação e adesão ao tratamento de saúde e da dependência.

Confira as fotos aqui

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário