Siga

sexta-feira, 23 de março de 2012

SMPP promove treinamento de Tutores de Caso do Programa Centro Legal

Nos dias 21, 22 e 23 de março, profissionais da Coordenadoria de Atenção as Drogas (CDR) e do Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (COMUDA), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), fizeram o treinamento dos assistentes operacionais que farão parte do projeto Moradias Assistidas e Tutores de Caso do Programa Ação Integrada Centro Legal. O treinamento aconteceu na sede da SMPP, situada no centro da Capital.


Tutores de Caso são treinados por profissionais do CDR

Foram selecionados 10 profissionais para trabalhar nos projetos que serão realizados na Casa de Moradia Assistida de Cidade Dutra, específica para o tratamento de mulheres dependentes químicas em fase de recuperação.

Durante o primeiro dia, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, parabenizou a equipe de apoio selecionada para o treinamento. “A luta para o tratamento e assistência aos dependentes químicos faz parte de um projeto que vem sendo desenvolvido há anos pela Prefeitura de São Paulo, através da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP). É gratificante saber que temos vocês como profissionais capacitados para fazer parte dessa luta que acolhe e trata dos dependentes químicos, proporcionando um trabalho de fortalecimento emocional aliada ao tratamento”.

O treinamento procurou capacitar estes profissionais a fim de garantir a eficácia dos tratamentos, providenciar apoio social, familiar, pessoal de modo a desenvolver, implantar e acompanhar a reinserção deste paciente na sociedade, além de apresentar funções de cada um dentro do projeto.

O projeto Moradia Assistida e Tutores de Caso faz parte do Programa Ação Integrada Centro Legal que tem como finalidade restaurar a região socialmente degradada, em especial a região conhecida como Cracolândia, combater o tráfico de drogas e demais crimes, como roubos, assaltos e furtos, provenientes da concentração de usuários e traficantes, além de resgatar a dignidade das pessoas e criar ambientes para ações sociais.

O usuário que aceitar ser encaminhado para tratamento pode também, obter uma vaga nas Moradias Assistidas, uma das ferramentas do programa Centro Legal que tem por finalidade dar completo e amplo atendimento de saúde, educacional e de reinserção social aos pacientes moradores de rua e dependentes químicos, resgatando assim sua cidadania.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário