Siga

sexta-feira, 18 de maio de 2012

SMPP é parceira do projeto Trilhando Novos Caminhos

Na manhã desta sexta-feira, 18, foi realizada a cerimônia de abertura do projeto “Trilhando
Novos Caminhos”, no auditório da Incubadora de Projetos Sociais da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), localizada no bairro do Cambuci.

Durante a solenidade, estiveram presentes, o chefe de gabinete, representando a secretária de Participação e Parceria, Edson Corrêa, a coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, o presidente do Idort, Elcio Figueiredo, a gerente de projetos públicos do Idort, Andressa Domingues, a chefe de gabinete do Centro Paula Souza, Elenice Belmonte e o coordenador de promoções e parcerias da SPTuris, Bernardo Ignarra.

Autoridades durante a cerimônia

Em depoimento, o chefe de gabinete, Edson Corrêa, falou sobre a importância de incluir os jovens da cidade de São Paulo, dentro de projetos que visam a capacitação profissional: “São Paulo tem vocação para ser sede de grandes eventos. Para isso, precisamos ter mão de obra qualificada para atender os turistas que geram um aumento positivo para economia e divulgação da cidade. A SMPP que é parceira do Idort, há anos, através do projeto Telecentro, tem orgulho de participar desse processo de qualificação e inclusão dos jovens, proporcionando uma carreira profissional a eles e ao mesmo tempo, garantindo o bom atendimento aos turistas que visitam o nosso município”.

O projeto realizado através pelo Instituto de Organização Racional do Trabalho (Idort), com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria, por meio da Incubadora de Projetos Sociais, Centro Paula Souza e SPTuris, tem por objetivo incluir os jovens em situação de vulnerabilidade em cursos que capacitam a formação de profissionais na área do Turismo, Hotelaria e Gastronomia, visando a capacitação de mão de obra qualificada durante os grandes eventos que acontecerão no país.

Além das aulas de formação em gastronomia, garçons, garçonetes, governança hoteleira e agente de viagens, o curso também disponibiliza aulas complementares de inglês, ética e cidadania, direitos do trabalho, qualidade de vida, comunicação e atendimento, marketing pessoal e turismo e mercado local.

Cada participante recebe material didático e ajuda de custo para transporte e alimentação durante o período do curso. Os alunos também participam de passeios e eventos, tendo apoio das equipes que participam do projeto para inserção no mercado de trabalho.



Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário