Siga

quinta-feira, 17 de maio de 2012

SMPP inaugura a primeira Casa de Moradia Assistida Feminina

Na manhã desta quinta-feira, 17, a secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, acompanhada pelo chefe de gabinete, Edson Corrêa e pelo secretário adjunto, Felipe Spir, participou da inauguração da Casa de Moradia Assistida feminina, situada no bairro de Capela do Socorro, Zona Sul da Capital.

A inauguração foi marcada pela presença do ex-secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, do coordenador municipal de Atenção às Drogas (CDR), José Florentino, do subprefeito do bairro Capela do Socorro, Cel. Marco Antonio Augusto, do responsável pela Pró Saúde, Carlos José Massarente e do fundador da instituição Padre Haroldo, Haroldo Rahm.

Durante o lançamento, os profissionais que acompanham os pacientes em fase de recuperação de estreitamento e inserção na sociedade, chamados de Tutores de Caso, fizeram uma apresentação sobre os principais objetivos do projeto, para especificar as ações que serão promovidas, durante a permanência dos moradores, dentro das Moradias Assistidas.


Uebe Rezeck e Lúcia Bussinger durante o descerramento de placa

A primeira Casa de Moradia Assistida já tem uma moradora. Renata aproveitou para apresentar as instalações da casa e contar sobre o avanço de seu tratamento.

“Comecei o meu tratamento contra a dependência química há sete meses, dentro do projeto Ação Integrada Centro Legal. Devo parte de minha recuperação, aos trabalhos realizados pela ação e pelos projetos realizados pela Instituição Padre Haroldo. Estou a uma semana dentro dessa minha nova residência, já fiz meu currículo e comecei a fazer ginástica e me matriculei em um curso e começo semana que vem. Com a minha força de vontade e com a ajuda dos Tutores de Caso, tenho certeza que a minha vida será um novo remeço e em breve estarei de volta a sociedade, longe de meus vícios, que agora fazem parte de um passado, pelo qual não quero mais voltar”.


A secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, agradeceu a presença de todos que fazem parte do projeto, inclusive do ex-secretario Uebe Rezeck: “Tenho orgulho em estar presente nessa cerimônia em que meu antecessor foi um, dentre os profissionais que fazem parte dessa grande realização. É importante ressaltar as ações realizadas pela sociedade civil, e aproveito para parabenizar a Instituição do Padre Haroldo, pelo trabalho em acolher e aconselhar os pacientes, nessa fase tão importante que é a de recuperação”.


O ex-secretário, Uebe Rezeck, também parabenizou o prefeito Gilberto Kassab, que disponibilizou recursos para que a Moradia fosse inaugurada e a Instituição Padre Haroldo, pelas ações promovidas em conjunto com a Coordenadoria Municipal de Atenção às Drogas (CDR) e com a Pró Saúde.

“O trabalho feito pelos Tutores de Caso e todos os responsáveis é muito importante. Se conseguirmos trazer os pacientes de volta para suas famílias e sociedade, será uma missão realizada. Se cada um souber e fizer o seu papel na sociedade, teremos uma nova cidade com ótimas perspectivas”.

A Moradia Assistida Feminina Capela do Socorro tem capacidade para atender 12 mulheres e a hospedagem dura cerca de seis meses. Durante a permanência, as moradoras são acompanhadas pelos Tutores de Caso, que as atendem de forma social e psicológica, durante o processo de integração e inserção na sociedade. O espaço proporciona interatividade e vivência de um ambiente familiar, além de garantir autonomia para cada integrante poder criar o seu novo relacionamento, dentro de um novo convívio social.

Confira as fotos aqui

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário