Siga

terça-feira, 19 de junho de 2012

Secretária de Participação e Parceria participa da reunião sobre pós-tratamento da dependência química e Moradias Assistidas

Na manhã desta terça-feira, 19, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, participou da reunião “Pós Tratamento de Dependência Química e Oportunidades de Reinserção Social Por Meio de Moradias Assistidas e Residências Terapêuticas” promovida pelo Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA), no auditório da SMPP, localizado no Centro da Capital.

Fizeram parte da reunião o chefe de gabinete, Marcos Chiovetti, o coordenador de Atenção às Drogas (CDR) e presidente do COMUDA, José Florentino dos Santos Filho, o gerente operacional do projeto Moradias Assistidas, Dr. Edemur Ercílio Luchiari, os tutores de caso do projeto, e representantes de instituições do segmento de reinserção social e a membros sociedade civil.

Vera Bussinger - secretária de Participação e Parceria

Durante o evento, a secretária de Participação e Parceria, compartilhou experiências vivenciadas na realização de trabalhos realizados para a inserção de ex-dependentes químicos e também falou sobre a importância do projeto: “A luta ao combate às drogas não é apenas a prevenção, e sim, apoiar e cuidar das pessoas que têm vontade de se curar e se libertar do vício, para que voltem para a sociedade seguras, construindo um novo caminho”.

A reunião teve por objetivo destacar a importância de ser realizado projetos que tratam e incluam os ex-dependentes químicos de volta a sociedade, e colocar em prática os temas e experiências dos profissionais que fazem parte do projeto Moradias Assistidas.


  Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário