Siga

sexta-feira, 15 de junho de 2012

Vera Bussinger participa da cerimônia de entrega das obras de revitalização da biblioteca Vicente Paulo Guimarães

Na manhã desta sexta-feira, 15, o prefeito Gilberto Kassab, a secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger e o secretário de Cultura Carlos Augusto Machado Calil, participaram da cerimônia de entrega das obras de revitalização da biblioteca Vicente Paulo Guimarães, localizada no bairro de Vila Curuçá, Zona Leste de São Paulo.

Durante o evento, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura Urbanas e Obras em exercício, Luiz Ricardo Santoro, o subprefeito do Itaim Paulista, Francisco Tenório de Albulquerque, o coordenador de Inclusão Digital, Francisco Berci, a coordenadora da biblioteca Vicente Paulo Guimarães, Flavia Maria Mattoso da Costa, o vereador Ricardo Teixeira, entre outras autoridades.

A biblioteca passou por obras de manutenção, na qual a direção da unidade apontou as necessidades para reforma. As adequações na infraestrutura também incluíram melhorias no Telecentro instalado no local.
A unidade do Telecentro, que já funcionava antes das adequações, continua operando com 17 computadores disponíveis com acesso gratuito à Internet e impressora. O serviço conta com 2.972 usuários já cadastrados.


O prefeito e a secretária de Participação e Parceria durante a solenidade

A secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger em depoimento, ressaltou a importância da integração entre o acervo bibliográfico e on-line e também falou sobre a influência que os acervos têm para que os usuários sigam no caminho do conhecimento: “Como Carlos Drumond de Andrade disse, aprender novas palavras é a maneira de torná-las mais bonitas. A biblioteca influência no interesse do saber, e em conjunto com a Inclusão Digital, podemos proporcionar para os frequentadores, mais oportunidades de aprendizado e cultura”.

A Biblioteca Vicente Paulo Guimarães fica na Rua Jaguar, nº 225 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h. Levando documento com foto e comprovante de residência, o usuário será registrado no Sistema Municipal de Bibliotecas, que permite a consulta on-line e o empréstimo de livros de qualquer biblioteca da rede ou em um dos pontos de leitura espalhados pela cidade. Para ter acesso aos computadores do Telecentro, é necessário apresentar documento de identidade.

Confira as fotos aqui 


  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário