Durante o evento, estiveram presentes o secretário de Infraestrutura Urbanas e Obras em exercício, Luiz Ricardo Santoro, o subprefeito do Itaim Paulista, Francisco Tenório de Albulquerque, o coordenador de Inclusão Digital, Francisco Berci, a coordenadora da biblioteca Vicente Paulo Guimarães, Flavia Maria Mattoso da Costa, o vereador Ricardo Teixeira, entre outras autoridades.
A biblioteca passou por obras de manutenção, na qual a direção da unidade apontou as necessidades para reforma. As adequações na infraestrutura também incluíram melhorias no Telecentro instalado no local.
A unidade do Telecentro, que já funcionava antes das adequações, continua operando com 17 computadores disponíveis com acesso gratuito à Internet e impressora. O serviço conta com 2.972 usuários já cadastrados.
O prefeito e a secretária de Participação e Parceria durante a solenidade |
A secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger em depoimento, ressaltou a importância da integração entre o acervo bibliográfico e on-line e também falou sobre a influência que os acervos têm para que os usuários sigam no caminho do conhecimento: “Como Carlos Drumond de Andrade disse, aprender novas palavras é a maneira de torná-las mais bonitas. A biblioteca influência no interesse do saber, e em conjunto com a Inclusão Digital, podemos proporcionar para os frequentadores, mais oportunidades de aprendizado e cultura”.
A Biblioteca Vicente Paulo Guimarães fica na Rua Jaguar, nº 225 e funciona de segunda a sexta-feira, das 9h às 18h e aos sábados, das 9h às 16h. Levando documento com foto e comprovante de residência, o usuário será registrado no Sistema Municipal de Bibliotecas, que permite a consulta on-line e o empréstimo de livros de qualquer biblioteca da rede ou em um dos pontos de leitura espalhados pela cidade. Para ter acesso aos computadores do Telecentro, é necessário apresentar documento de identidade.
Nenhum comentário:
Postar um comentário