Siga

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Celebração de 9 anos da Casa Brasilândia marca o início da campanha “16 Dias de Ativismo”

Por Amanda Ivanov 

No dia 23 de novembro, sexta-feira, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, participou da cerimônia de celebração aos 9 anos de fundação do Centro de Atendimento à Mulher, Casa Brasilândia, que aconteceu na zona norte da Capital.

 A cerimônia realizada para comemorar os 9 anos de realizações de projetos direcionados para as mulheres paulistanas, marcou o início da campanha “16 Dias de Ativismo Pelo Fim da Violência Contra a Mulher”, com o objetivo de combater e sensibilizar a população sobre qualquer tipo de agressão, violência e desigualdade de gênero perante as mulheres.

Yara Tenório da Motta, Rosana Ap. Thomaz da Silva e Vera Bussinger durante a comemoração

 Também estiveram presentes durante o encontro a coordenadora da Coordenadoria da Mulher, Yara Tenório da Motta e a responsável pela Casa Brasilândia, Rosana Aparecida Thomaz da Silva.

 Em depoimento, a secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, destacou a importância da data e das funções realizadas pela Coordenadoria da Mulher: “É fundamental a implementação de políticas públicas para as mulheres no município de São Paulo a fim de denunciar qualquer forma de violência e discriminação das mesmas”.

 Além do encontro entre as autoridades, durante a cerimônia, as participantes puderam prestigiar as apresentações de danças com mulheres da terceira idade, acompanhadas por um coquetel.

 Centro de Atendimento Casa Brasilândia 

 O Centro, que funciona desde novembro de 2003, fica na rua Silvio Bueno Peruche, 538, Parque Tietê.
A Casa é um dos oito Centros de Referência e Atendimento à Mulher da cidade de São Paulo e atende a população local de segunda a sexta-feira, no horário das 8h às 19h.

Confira as fotos aqui 

Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário