Siga

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Cerimônia de posse dos conselheiros municipais de atenção à diversidade acontece na Câmara Municipal

Por Amanda Ivanov 

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria dos Assuntos da Diversidade Sexual (CADS), promoveu no dia 22 de novembro, quinta feira, a cerimônia de posse dos conselheiros municipais de atenção à diversidade sexual de São Paulo, que foi realizada no auditório Prestes Maia, localizado na Câmara Municipal, no centro da cidade. 

 Os conselheiros foram eleitos através da votação realizada em 22 de setembro de 2012, a partir do edital publicado no Diário Oficial neste ano, para fazerem parte do conselho Municipal de Atenção à Diversidade Sexual, instituído pelo Decreto n° 46.037, de 04 de julho de 2005. O conselho é um órgão consultivo e vinculado à Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual (CADS). 

 Durante o evento, estiveram presentes a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o coordenador da CADS, Franco Reinaudo, o presidente do Conselho da CADS, Dário Ferreira, a coordenadora Estadual de Políticas Públicas para a Diversidade Sexual, Heloisa Gama Alves, o assessor da Assessoria de Cultura para Gêneros e Etnias Secretaria de Estado da Cultura do Governo de São Paulo, Cássio Rodrigo, o vereador Floriano Pesaro e a ex-vereadora, Soninha Francine. 

Franco Reinaudo, Vera Bussinger e Cássio Rodrigo durante a cerimônia

 Foram eleitos representantes dos segmentos de gays, lésbicas, bissexuais, transexuais, travestis e transgêneros, com destacada atuação no movimento social e militância em favor dos direitos da população LGBT. 

 Os novos conselheiros terão por missão acompanhar a implementação de políticas públicas de interesse da população LGBT pela Prefeitura de São Paulo, através da Coordenadoria de Assuntos de Diversidade Sexual, fomentando laços de cooperação entre a coordenadoria e a sociedade civil, instituições acadêmicas, organizações profissionais, empresarias e culturais.

 Outra função do Conselho é colaborar na defesa dos direitos dos munícipes LGBT que sofrem descriminação por sua orientação sexual e identidade de gênero, e também contribuir para a efetiva integração cultural, econômica, social e política do segmento. 

 Confira a lista com os nomes dos novos conselheiros da CADS: 

 Lésbicas: 
 Michelle Alves de Jesus 
Stephanie Nacardi da Silva 
Rute Alonso da Silva 

 Gays:
 Erik Henrique Nunes da Silva
 Nilton Cruz Paiva 
Felipe de Paula Oliva 

 Bissexuais: 
 André Pomba 
Beto Bartho 
Marcello Nicolussi 

 Travestis:
 Adriana da Silva Janaina Lima 
Mirian Queiroz 

 Transsexuais : 
 Gil Santos 

 Transgêneros:
 Drindy Buck 
 Nina Ca$h


Nenhum comentário:

Postar um comentário