Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

Encerramento da IV Rota do Cambuci acontece no Mercadão

Por Amanda Ivanov

Durante o final de semana dos dias 10 e 11 de novembro, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Incubadora de Projetos Sociais, promoveu o encerramento da IV Rota Gastronômica do Cambuci, realizada no Mercado Municipal de São Paulo. 

A Rota Gastronômica é um projeto que reúne diversos produtos elaborados com base no fruto cambuci. O projeto teve início no mês de março, no bairro do Cambuci e percorreu o bairro de Parelheiros e as cidades de Santo André, Vila de Paranapiacaba, Salesópolis, Rio Grande da Serra, Paraibuna e Mogi das Cruzes, promovendo a divulgação deste fruto, rico em vitaminas, geralmente encontrado em cidades próximas a Serra do Mar, considerado como símbolo de São Paulo. 

 Doces, salgados, bebidas, sorvetes, geléias, polpas, entre outros produtos foram comercializados durante os dois dias de evento. As cachaças, as mudas da planta e os cosméticos a base de cambuci foram o destaque desta edição. 

Além da Rota, durante os dois dias de evento, aconteceu o workshop “Cambuci Gourmet, um fruto revistado”, que promoveu aos participantes a oportunidade de aprender receitas elaboradas por renomados chef’s de cozinha, incluindo o fruto cambuci como ingrediente principal. 

Chef de cozinha durante o workshop
 
A Secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, prestigiou o evento no domingo. Em depoimento, Vera Bussinger falou sobre o trabalho desenvolvido pela Incubadora de Projetos Sociais, para promover a divulgação do fruto paulista. 

“A estrela desse evento hoje é o cambuci, mas o agradecimento sobre esse projeto cultural fica para a coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, Eliana Peixe, a ‘promoter do cambuci’, responsável por desempenhar as divulgações desse fruto com sucesso, para os moradores de São Paulo”. 

Os participantes também puderam participar da cerimônia de entrega do prêmio para os chefs que participaram do Concurso Cambuci de receitas. Os vencedores desta edição foram as chef’s Maria Cristina Juliani Boldo e Tania Sayuri Kato na categoria doce, a chef Olinta Maria Bom Angelo Esposito na categoria salgado e o chef Thor Von Gehardth Geckler na categoria bebida. 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário