Siga

sexta-feira, 30 de novembro de 2012

SMPP apóia a 13º do Bazar Bem Possível

Por Amanda Ivanov 

Na manhã desta sexta-feira, 30, aconteceu a cerimônia de abertura da 13º edição do Bazar do Bem Possível, realizado pelo Esporte Clube Pinheiros, com o apoio da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares) e da Secretaria de Esportes, Lazer e Recreação. O bazar será realizado sexta, sábado e domingo, no salão de festas do Clube Pinheiros, localizado zona oeste de São Paulo. 

 O evento faz parte do calendário anual das ações do clube e durante os três dias de realização 113 organizações não governamentais terão a oportunidade de expor e comercializar os seus produtos para o público. Artesanatos, roupas, objetos para decoração e artigos em geral são comercializados nas tendas das Ong’s, com o objetivo de arrecadar fundos para as ações beneficentes. Uma praça de alimentação também estará à disposição do público durante o evento. 

 A novidade deste ano é a tenda da Ong Aliança Internacional do Animal (AILA), responsável pelo resgate de animais abandonados. Durante o bazar, cerca de 10 cãezinhos sem raça definida, ficarão a espera de um novo lar, através do projeto de adoção animal promovido pela organização. 

Cãozinho para adoção no estande da Ong AILA


 Durante a cerimônia de abertura estiveram presentes inúmeras autoridades, entre elas, a madrinha desta edição do evento, a apresentadora Adriane Galisteu, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o secretário de esportes, Antonio Moreno Neto, o coordenador da Conpares, Carlos Bório, o presidente do Esporte Clube Pinheiros, Luís Eduardo Dutra Rodrigues, o vereador eleito, Ricardo Nunes, a futura secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, entre outras autoridades. 

Os atletas do clube e membros das organizações participantes também estiveram presentes na cerimônia, que após a abertura oficial, apresentaram diversas atrações musicais para o público.

 Em depoimento, a secretária de Participação e Parceria, Vera Bussinger, ressaltou o trabalho das Ong’s para o desenvolvimento social da cidade de São Paulo. “Sem vocês, a cidade de São Paulo seria sem o espírito de solidariedade. E nós como cidadãos, agradecemos todo esse carinho e cuidado através de cada projeto elaborado no exercício de cidadania”. 


Adriane Galisteu, Luís Rodrigues, Vera Bussinger e Carlos Bório durante o evento


 A madrinha do evento, Adriane Galisteu destacou o orgulho que sente em apoiar os trabalhos realizados pelas organizações. “Fazer o bem é muito mais do que apoiar e sim participar, por isso, estarei aqui amanhã para conhecer um pouco do belíssimo trabalho realizado pelas 113 Ong’s participantes”.

 A Conpares participa dos três dias de evento, promovendo oficinas e workshops para o público e colaboradores de cada Ong’s, além de proporcionar a oportunidade das Ong’s participantes do programa Ofício Social arrecadarem fundos para suas ações.

 A Coordenadoria do Idoso também participa do bazar, sensibilizando os participantes através da distribuição de materiais informativos e do Estatuto do Idoso, sobre políticas públicas direcionadas para a pessoa idosa da cidade de São Paulo.


  Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário