Siga

segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

CONE celebra o Dia Nacional do Samba

Por Amanda Ivanov

“Quem não gosta de samba bom sujeito não é, é ruim da cabeça ou doente do pé”, foi no ritmo dessa música de Dorival Caymmi que a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), em parceria com a Assessoria para Gêneros e Etnias (ACGE), da Secretaria Estadual de Cultura, promoveu o show em celebração ao Dia Nacional do Samba, realizado no dia 02 de dezembro, domingo, no Boulevard São João, situado no centro de São Paulo.

O evento organizado para celebrar a data instituída através da Lei Municipal nº 12.684/98, teve por objetivo ser um encontro de renomados sambistas e de novos grupos, para divulgar aos membros da sociedade civil, um pouco mais sobre as causas históricas e culturais que incluem os negros como parte fundamental da cultura e história de nosso país.


Garoto e sambistas durante a celebração

Durante o evento, inúmeras pessoas e autoridades estiveram prestigiando os sambistas que se apresentaram no palco, entre elas, destacam-se a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, a coordenadora dos Assuntos da População Negra, Maria Aparecida de Laia e o assessor da ACGE, Cássio Rodrigo.

O samba é uma das manifestações mais importantes na cultura brasileira, reconhecida mundialmente pela alegria e pelo ritmo inconfundível de sua batida. A Lei foi instituída em homenagem ao sambista Ary Barroso para celebrar o dia em que o sambista conheceu a Bahia.

A CONE é o órgão municipal responsável por implementar políticas públicas direcionadas para a população negra, incluindo e divulgando para a sociedade, a história e cultura dos afrodescendentes, promovendo a inclusão social e combatendo todas as formas de preconceito.

Confira as fotos aqui 

  Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário