Siga

sexta-feira, 23 de novembro de 2012

SMPP entrega Escolas Estufas Lucy Montoro

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenaria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), entregou 32 unidades do programa Escola Estufa Lucy Montoro, que foram implementadas em todos os distritos das subprefeituras de São Paulo. 

O programa formulado com o objetivo de disseminar o cuidado com o meio ambiente e o espírito comunitário, através de cursos com aulas teóricas e práticas sobre a horticultura, incentiva também a implantação de hortas escolares e comunitárias, por meio da formação de agentes multiplicadores. 

Durante as inaugurações das novas unidades, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lucia de Lucena Bussinger, ressaltou a importância de promover iniciativas direcionadas para a formação educacional e sustentável dos moradores da capital. 

Em depoimento, o coordenador da Conpares, Carlos Bório, declarou que as escolas são equipamentos que possibilitam integrar as comunidades locais com o meio ambiente e proporcionando um espaço de vivência e educação para a população. 

Escola Estufa da Subprefeitura da Penha

 Ricardo Alves, coordenador pedagógico do programa Escola Estufa Lucy Montoro, responsável pelas atividades desenvolvidas no programa relata que a metodologia do curso foi construída com a preocupação de transmitir aos alunos o conceito de agricultura orgânica e ecológica. 

Sobre as atividades promovidas dentro das Escolas Estufas, o aluno Vicente Altino, que participou do curso “Horta Escola: Por uma cidade sustentável”, no bairro da Mooca, falou sobre os benefícios que teve após ter começado o curso: “Com o conteúdo, consegui descobrir novos hábitos de alimentação e técnicas diferentes para lidar com a terra. Inclusive, agora vejo mais oportunidades de renda. Isso foi um ganho na minha vida”. 

O curso “Horta Escola: Por uma cidade sustentável”, disponível para a população local das 32 Escolas Estufas, são ministrados por professores especializados, com a proposta de possibilitar aos participantes um aumento de renda e a reeducação alimentar, através do ensino das técnicas de cultivo de hortaliças, vegetais, flores, espécies para paisagismo e outras plantas. 


Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário