Siga

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

CADS apóia 32ª da Casa de Criadores

No dia 12 de dezembro, aconteceu o terceiro dia de desfiles da 32ª edição da Casa de Criadores, projeto que surgiu em 1997, quando um grupo de jovens estilistas decidiu promover um evento para lançar suas coleções, com o objetivo de criar um espaço que permitisse aos novos estilistas, uma proximidade maior com o mercado da moda brasileira. 

 Nesta edição, os desfiles aconteceram no espaço Grand Metrópole, situado no Centro de São Paulo. As universidades, faculdades e escolas de moda tiveram a oportunidade de apresentar por meio dos futuros estilistas, as novas tendências e criações que farão parte da coleção de inverno de 2013. As instituições participantes dos primeiros desfiles da noite foram: Anhembi-Morumbi, Belas Artes, Estácio de Sá, IED, Santa Marcelina, Senac, Senai – Cetiqt e USP.

Modelos desfilam as criações dos futuros estilistas

 Na platéia, estiveram prestigiando o evento o jornalista e fundador da Casa de Criadores, André Hidalgo, a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger e as celebridades Sabrina Sato, Falcão, Elke Maravilha, Rafinha Bastos e Valeska Popozuda. 

 O estilista Walério Araújo foi o destaque do desfile. Suas criações brilharam na passarela com muita ousadia, através das roupas de vinil, bodies, decotes profundos, mangas volumosas e também com modelos discretos ousando da cor nude em suas peças e detalhes românticos com tules que lembram figurinos de balé. 

 A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) apóia as edições do evento, através da Coordenadoria da Diversidade Sexual (CADS), promovendo o concurso “Homofobia Fora de Moda”, realizado anualmente em parceria com a Casa de Criadores e com a Assessoria de Gêneros e Etnias da Secretaria de Cultura do Estado de São Paulo. 

 O concurso elege as criações das estampas das camisetas mais criativas, que com base a um tema, exemplifica e questiona os assuntos que envolvem o preconceito e a homofobia. 

 As camisetas vencedoras do concurso realizado em junho deste ano compõe a exposição “Homofobia Fora de Moda”, que circula por diversas cidades do Estado de São Paulo durante as atividades direcionadas para a diversidade sexual, em parceria com prefeituras e organizações não-governamentais.

 A CADS é o órgão municipal responsável por desenvolver ações sociais de inclusão e proteção à cidadania, formulando também políticas públicas contra a discriminação e igualdade de gênero.

Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário