Siga

quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

SMPP promove encerramento das atividades do Grande Conselho do Idoso em 2012

Na tarde desta quinta-feira, 13 de dezembro, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria do Idoso, realizou o encerramento das atividades deste ano do Grande Conselho do Idoso, no auditório da SMPP, localizado no Centro da Capital. 

A ação teve como objetivo encerrar oficialmente as atividades dos conselheiros e realizar um balanço de todos os projetos que foram desenvolvidos e realizados em defesa dos direitos da terceira idade. 

O Conselho é composto por 30 representantes da terceira idade, todos eleitos, e mais 15 representantes da Administração Municipal, e é responsável por discutir e propor políticas públicas de assistência aos idosos. 

Durante o encontro estiveram presentes a secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o coordenador geral do Idoso, Hélio de Oliveira, os conselheiros que compõem o Grande Conselho do Idoso, entre outras autoridades. 

Secretária da SMPP em discurso na abertura do evento

Na abertura da cerimônia, Vera Bussinger destacou a importância do trabalho da Coordenadoria e do Grande Conselho do Idoso e ressaltou que é preciso garantir a continuidade das ações desenvolvidas por ambos. 

O evento contou com uma retrospectiva, que exibiu desde a posse dos conselheiros aos programas e projetos formulados em prol das necessidades dos idosos ao decorrer do ano. 

Ao final da tarde, foram exibidas duas apresentações de dança árabe e, em seguida, um café de confraternização, marcando o encerramento das atividades do Grande Conselho do Idoso neste ano. 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário