Siga

quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

CONE realiza reunião de avaliação sobre projeto Africanidades

Na manhã desta quarta-feira, 12, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) por meio da Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), promoveu a reunião de avaliação do projeto “Africanidades em Todos os Cantos”, no auditório da SMPP, localizado no Centro da cidade. 

O projeto Africanidades tem como objetivo levar a cultura negra e a temática racial para os Centros Educacionais Unificados (CEU’S) da capital, disseminando a história e a cultura afro-brasileira e africana na área da educação. A iniciativa acontece por meio de oficinas culturais e sócio-educativas, apresentações teatrais, contadores de histórias, saraus, apresentações culturais, dentre outras atividades realizadas nos CEU’S. 

Durante a reunião de avaliação do projeto estiveram presentes a coordenadora geral da CONE, Maria Aparecida de Laia, a assistente da CONE, Anair Aparecida Novaes, os representantes dos CEU’S, entre outras autoridades. 

Coordenadora da CONE preside o encontro

 Todas as unidades dos CEU’S que promovem o curso foram convidadas para participar da reunião. Entre os presentes, destacam-se os representantes dos CEU’S de: Capão Redondo, Inácio Monteiro, Perus, Uirapuru, Aricanduva, Navegantes, Água Azul, Butantã, Rosa da China, Três Pontes, Azul da Cor do Mar, Formosa e Caminho do Mar. 

O encontro teve como intuito discutir e avaliar o projeto. Os representantes dos CEU’S destacaram quais foram suas impressões durante toda a realização do Africanidades e deram sugestões de como abordar a temática racial de diversas formas durante as atividades. No final da reunião, os representantes expressaram ainda seu parecer positivo sobre a iniciativa e demonstraram grande interesse na continuidade do projeto. 

Compartilhe

Nenhum comentário:

Postar um comentário