Siga

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Evento “São Paulo para a longevidade e as perspectivas para 2013” encerra as ações da Coordenadoria do Idoso de 2012

Na tarde desta sexta-feira, 07, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria do Idoso, promoveu o evento “São Paulo para a longevidade e as perspectivas para 2013”, que foi realizado no Pólo Cultural do Idoso, situado no bairro do Cambuci.

 O evento, idealizado para encerrar oficialmente as atividades desenvolvidas pela Coordenadoria do Idoso, reuniu os participantes das oficinas do Pólo Cultura Idoso, expondo também os projetos elaborados por eles durante todo o ano.

 Entre as oficinas realizadas no Pólo durante 2012, destacam-se: oficina de idiomas, de aromoterapia, de tricô, de artesanato, de bordado e pedraria, de massagem, de yoga, de dança e movimento, de cabelereiro e o curso Horta Escola, promovido Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (Conpares), da SMPP.

Autoridades e colaboradores durante o evento


 A novidade dos projetos foi a oficina ‘Guia de Turismo’, que capacita os idosos para prestarem serviços de turismo e hotelaria durante a Copa do Mundo Fifa 2014.

 “A terceira idade está acostumada com a hospitalidade e cordialidade, por isso, durante as aulas ensinamos apenas as técnicas de prestação de serviço para o turismo, o resto eles já sabem, pois são muito cultos e prestativos”, ressaltou a professora da oficina, Cida Lopes.

 A secretária de Participação e Parceria, Vera Lúcia de Lucena Bussinger, o coordenador da Coordenadoria do Idoso, Hélio de Oliveira, a advogada da OAB de São Paulo, Adriana Zoube, a presidente do Grande Conselho do Idoso, Marly Augusta Feitosa da Silva, entre outros membros da coordenadoria e do conselho participaram da abertura oficial do evento.

 Durante seu depoimento na abertura, Vera Bussinger parabenizou os idosos participantes das ações geridas pela coordenadoria.

 “Eu quero chegar a idade de vocês, como vocês. Eu nunca vi ninguém desanimado por aqui. Vocês estão sempre dispostos, cuidam de suas tarefas, de suas saúde e ainda têm tempo para participar das oficinas. Admiro a garra e a força que vocês têm para viver a vida. São Paulo tem todo capacidade para ser uma cidade mais amiga dos idosos e estamos caminhando para isso. Parabéns a vocês que fazem desse lugar mais bonito, mais vivo e mais festivo.”

 O coordenador Hélio de Oliveira agradeceu a participação dos idosos durante os projetos realizados em 2012 e enfatizou sobre o funcionamento do Pólo.

“Agradeço a todos os idosos que participaram das ações promovidas pela coordenadoria. Estamos finalizando os projetos nessa celebração, mas o Pólo Cultural do Idoso está à disposição de todos em todos os dias e horários de funcionamento”.

 Os idosos participantes das oficinas finalizaram o evento com apresentações de danças, animando ainda mais a tarde de celebrações.

 O Pólo Cultural do Idoso fica localizado na Rua Teixeira Mendes, 262 e funciona de segunda à sexta-feira, durante o horário das 8h às 19h.

Confira as fotos aqui

  Compartilhe 

Nenhum comentário:

Postar um comentário