Siga

quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Seminário “Cambuci, uma estratégia sustentável para a Serra do Mar paulista”

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na manhã desta quinta-feira, 29, o primeiro dia do Seminário “Cambuci, uma estratégia sustentável para a Serra do Mar paulista: políticas públicas, comercialização e produção”, no Espaço Gourmet do Mercado Municipal de São Paulo.

Uebe Rezeck participa do 1º dia de Seminário

Durante a abertura, a coordenadora da Incubadora de Projetos Sociais, da SMPP, Eliana Peixe, agradeceu a presença e a colaboração de todos os envolvidos para que a realização do terceiro ano da Rota fosse possível.

Fizeram parte da mesa de abertura o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, o supervisor geral de Abastecimento , José Roberto Graziano, o presidente da AHPCE, Gabriel Menezes e o vereador Dalton Silvano.

Na ocasião, Uebe Rezeck, parabenizou a organização do projeto e ressaltou os valores que permeiam a Rota Gastronômica. “O projeto permitiu aos munícipes perceber que o Cambuci não é apenas uma árvore, mas que ele possui um valor nutritivo, econômico e de geração de riqueza”. O secretário finaliza dizendo que estes encontros unem os municípios em torno de um mesmo ideal e que a população só tem a ganhar com isso.

Este seminário teve como objetivo integrar e divulgar os conhecimentos existentes a respeito do Cambuci e sua espécie Campomanesia phaea, já que o fruto é desconhecido e pouco degustado pela população apesar de seu grande potencial culinário.

O evento será composto por cinco mesas temáticas: I – Políticas Públicas; II – Perspectivas para comercialização; III- Cultivo da Campomanesia phaea; IV- Produtos Processados e V- A legislação e seus gargalos.

Ainda neste dia, os participantes receberam o livro “Cambuci: o Fruto, o Bairro, a Rota”, produzido pela AHPCE, que será lançado oficialmente no sábado, 1º de outubro, no Festival de Encerramento da III Rota Gastronômica do Cambuci.



Compartilhe

terça-feira, 27 de setembro de 2011

Baile da Primavera agita Clube Atlético Juventus

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou na tarde desta terça-feira, 27, o Baile da Primavera, no Clube Atlético Juventus, no bairro da Mooca, zona leste de São Paulo.

A ação da Coordenadoria do Idoso (CI), da SMPP, em parceria com a Associação Brasileira dos Clubes da Melhor Idade de São Paulo (ABCMI) foi uma homenagem à Semana do Idoso e ao Dia Internacional do Idoso, comemorado no dia 1º de outubro.

O secretário da SMPP, Uebe Rezeck, participou da abertura do evento e pode acompanhar a confraternização que reuniu um grande público da terceira idade. Rezeck parabenizou a organização da festa e salientou o quanto é importante ter disposição em comemorar a vida, ter momentos de alegrias e recordar os velhos tempos. “O baile representa não só um momento de confraternização, mas fortalece os laços de amizade e melhora a qualidade de vida”, ressalta o secretário.

Estavam presentes também o coordenador da CI, Hélio de Oliveira, a presidente da ABCMI, Walquiria Jorge e a vice-presidente da AMCMI, Odete Moralez.

Uebe Rezeck entrega prêmio de sorteio

A Bateria da terceira idade e o Trio Los Angeles animou ainda mais o baile, levando os idosos a cantarem e dançarem o tempo inteiro. O Grupo Movimento & Dança do Pólo Cultural do Cambuci apresentou uma coreografia country e um casal do Centro de Referência e Cidadania do Idoso “Creci” dançaram Tango. Houve ainda sorteio de prêmios aos participantes.


Compartilhe

quinta-feira, 22 de setembro de 2011

2ª turma do Curso de Qualificação e Formação do Ipem-SP recebe certificado

Na manhã desta quinta-feira, 22, foram entregues os certificados aos alunos da 2ª turma do Curso de Qualificação e Formação do Instituto de Pesos e Medidas do Estado de São Paulo (Ipem-SP). O evento aconteceu no auditório da SMPP.

O chefe de gabinete, Edson Corrêa, representando o secretário de participação e parceria, Uebe Rezeck, parabenizou os formandos e ressaltou a importância da parceria entre o Ipem e a SMPP que qualifica os servidores e os informa sobre o trabalho realizado pelo Instituto. Edson acredita que uma participação ativa de cada consumidor pode estimular a defesa dos direitos e da cidadania.

Chefe de gabinete da SMPP faz entrega de certificados

O curso foi ministrado pelo Superintendente do Ipem, Fabiano Marques de Paula, que apresentou aos participantes a atuação do Instituto e sua relação com o Código de Defesa do Consumidor.

O evento, administrado pela Coordenadoria de Convivência, Participação e Empreendedorismo Social (CONPARES), teve como público alvo Coordenadorias e Conselhos de Direito da SMPP, além de Servidores públicos municipais. Todos receberam ao final do encontro um certificado de participação.

O Ipem-SP tem como missão promover a execução da política metrológica e da qualidade de produtos e serviços, visando à proteção do consumidor, a orientação para o consumo e a leal concorrência, garantindo o respeito à sociedade e o direito à cidadania.


Compartilhe

SMPP na Mídia: Jornal Rapidix

Eleições para Conselheiros Tutelares: CMDCA divulga pontos de votação

O jornal Rapidix, desta quarta-feira, 21/09, publicou em sua coluna Atualidades os pontos de votação para a eleição que definirá os novos conselheiros do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA).


Clique aqui e confira a matéria na íntegra





Compartilhe

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

Abertura da 4ª Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas reúne autoridades

Na manhã desta quarta-feira, 21, o secretário de Participação e Parceria esteve na mesa de abertura da 4ª Conferência Municipal de Participação e Atenção às Drogas, realizada pela Coordenadoria de Atenção às Drogas (CDR), da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), em conjunto com o Conselho Municipal de Políticas Públicas de Drogas e Álcool (COMUDA).

Secretário da SMPP participa da mesa de abertura da Conferência

O encontro aconteceu no auditório da Superintendência da Polícia Técnico-Científica (SPTC), também chamada de Polícia Científica de São Paulo, localizada no Butantã, e reuniu representantes do governo federal, servidores públicos, profissionais da saúde, entidades, liderança política, associações, representantes da área jurídica e de Ong’s.

Durante a solenidade de abertura, Uebe Rezeck, frisou a importância da Conferência, tendo em vista, que o combate ao uso de drogas não envolve apenas o usuário, mas toda a sociedade. Indagou também sobre a necessidade de modificar algumas leis para transformar o cenário atual de mortes e acidentes pelo uso de drogas, tanto lícitas como ilícitas. “Precisamos buscar caminhos que levem a recuperação não só dos usuários, mas também da sociedade e acabar com este problema que destrói a estrutura familiar e social”, finaliza o secretário.

Na sequência, José Florentino dos Santos Filho, presidente do COMUDA e coordenador da CDR, agradeceu a participação e o envolvimento de todos para que a conferência fosse realizada.
O coordenador apresentou também os eixos temáticos deste primeiro dia e deu início a mesa “Prevenção nas escolas, empresas e comunidades” que contou com a presença do Conselheiro do COMUDA, Profº Nivaldo Leal e José Carlos de Oliveira, da pesquisadora da Unidade de Pesquisas em Álcool e Drogas (UNIAD), a Dra. Neliana Figlie, e da Comandante Geral do PROERD, a Tem. Cel. Lílian Cristina da Silva.

A intenção da Conferência que termina nesta sexta-feira, 23, é ampliar a discussão sobre o combate às drogas no município de São Paulo, traçar planos de ação, políticas públicas e, acima de tudo, conscientizar a população sobre essa questão.


Compartilhe

segunda-feira, 19 de setembro de 2011

Uebe Rezeck participa da 2ª Conferência Municipal de Juventude

No último sábado, 17, a Secretaria Participação e Parceria (SMPP), por meio da Coordenadoria da Juventude e o Conselho Municipal de Juventude, realizou a 2ª Conferência Municipal de Juventude. A solenidade de abertura foi realizada no Clube Escola Mooca, localizado na Subprefeitura da Mooca, e contou com a presença do secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck.

Uebe Rezeck fala de suas expectativas para a Conferência

Além do secretário, estiveram presentes o coordenador geral da coordenadoria da Juventude, Devanir Cavalcante Lima, da coordenadora dos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), Kênia Ferreira Lázaro, do Vereador Alfredinho, representando a Câmara Municipal de São Paulo, Andreia Quércia, coordenadora estadual da Juventude, entre outras autoridades, alunos, representantes de movimento organizado juvenil, entidades, associações e organizações não governamentais.

Na ocasião, Uebe Rezeck, demonstrou seu interesse e empenho em descobrir os anseios da juventude paulista. “O jovem de São Paulo sonha e reivindica. Cabe ao poder público atender e ouvir essas reivindicações”. Rezeck acredita que a Conferência seja uma experiência que garante aos jovens o direito de cobrar e exigir suas vontades. “Este é o momento da juventude falar, este é o caminho para que possamos colocar em prática o que desejam”, afirma o secretário.

Os trabalhos desta 2ª Conferência Municipal de Juventude foram realizados na Universidade São Judas Tadeu, a partir do tema “Juventude, Desenvolvimento e Efetivação de Direitos”, com o objetivo de contribuir para a construção e o fortalecimento da Política Nacional de Juventude.

Uma comissão organizadora, nomeada pelo secretário de Participação e Parceria, composta por representantes do Poder Público Municipal, Poder Legislativo Municipal e Sociedade Civil também foram responsáveis pela organização das atividades neste dia de Conferência.

O debate foi divido em 15 eixos: I -Desafio do fortalecimento institucional; II – Juventude e educação; III – Juventude e trabalho; IV – Juventude e cultura; V – Juventude e comunicação; VI – Juventude e a cidadania; VII – Juventude e o transporte público; VIII – Juventude e o meio-ambiente; IX – Juventude e os povos tradicionais; X – Juventude e saúde; XI – Juventude, esporte e lazer; XII – Juventude e tempo livre; XIII – Juventude e segurança; XIV – Juventude e respeito à diversidade e direitos humanos e XV – Direito à participação.

A Conferência é um espaço em que os jovens poderão colocar em debate seus anseios, discutir soluções para problemas da juventude paulistana e pensar em políticas públicas de juventude para o município.

Confira aqui as fotos da Conferência

Compartilhe

sexta-feira, 16 de setembro de 2011

Secretário Uebe Rezeck, participa da inauguração do relógio que fará contagem para a Copa

Nesta sexta-feira, 16, o secretário de Participação e Parceria Uebe Rezeck, participou no Estádio “Itaquerão”, sede indicada para abertura da Copa do Mundo de 2014, da inauguração do megarrelógio de 13 metros de altura que iniciará a contagem regressiva dos 1000 dias para a realização do Mundial no Brasil.

Uebe Rezeck visita o "Itaquerão"

A cerimônia contou com a presença do governador Geraldo Alckmin, o prefeito Gilberto Kassab, secretário Gilmar Tadeu Ribeiro Alves da Secopa, o presidente do Corinthians, Andrés Sanchez, secretários municipais, parlamentares, membros do comitê organizador da copa e jogadores de futebol.

Para reforçar o clima de Copa, foram chamados oito ex-atletas, campeões mundiais pela Seleção Brasileira. Todos foram homenageados com uma placa. O ex-atacante Ronaldo, que encerrou a carreira este ano jogando pelo Corinthians, foi o grande destaque da cerimônia.

Confira as fotos da Inauguração aqui

Compartilhe

quinta-feira, 15 de setembro de 2011

SMPP assina 22 convênios para novos Telecentros

O secretário da SMPP, Uebe Rezeck, assinou durante a tarde desta quinta-feira, 15, convênios com entidades e organizações sociais para a construção de 22 novos Telecentros na cidade de São Paulo. A assinatura aconteceu no auditório da Secretaria de Participação e Parceria (SMPP), na Rua Líbero Badaró, 119.

Uebe Rezeck, agradeceu a presença dos representantes das entidades e ressaltou a importância do projeto que inclui a população à Era tecnológica. “É importante que as pessoas tenham acesso ao mundo digital e sem o apoio de vocês nosso projeto não estaria próximo de chegar à meta de 400 Telecentros só neste ano. Com os convênios de hoje, restam apenas onze para alcançarmos o nosso objetivo”, conclui o secretário.

Secretário da SMPP fala sobre a importância do Projeto

O convênio firmado, garante às entidades recursos para a instalação de equipamentos que garantam à população o acesso às tecnologias da informação e da comunicação, através dos recursos tecnológicos das redes de computadores.

As organizações sociais devem disponibilizar uma área capaz de abrigar 20 computadores e para isso a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) faz o repasse de 15 mil reais para a realização de obras de adequação do espaço vistoriadas pelos engenheiros da Prefeitura.

A Coordenadoria de Inclusão Digital (CID), gestora do Programa Telecentro, garante que com toda a documentação aprovada e as reformas feitas e vistoriadas pelos engenheiros da Prefeitura, os 22 novos espaços de inclusão digital podem entrar em período de pré-funcionamento em 45 dias, além de realizar o repasse quadrimestral de 5.200 mil reais, perfazendo a média de 1.300 mil reais/mês, para cobrir gastos com água, luz, telefones, Internet e seguro dos computadores. As organizações sociais devem prestar contas trimestralmente de todo o dinheiro repassado pela Secretaria.

Confira a relação das Organizações Sociais conveniadas:

1- Associação Amigos de Bairros da Cidade Nova São Miguel
2- Associação Beneficente Crescer Unidos-Tereza Gomes de Almeida
3 - Associação Beneficente, Comunitária e Desportiva Burgo Paulista
4- Associação Brasileira de Educação e Cultura – ABEC
5- AVAPE - Associação para Valorização de Pessoas com Deficiência
6- Clube de Mães Flor do Oriente
7- Associação ECOAR - Espaço Comunitário Acreditar e Renovar
8- Ipensar - Instituto Paulista de Educação - Moradia e Promoção Social Novos Rumos
9-Fórum dos Mutirões de São Paulo
10- Associação ECOAR - Espaço Comunitário Acreditar e Renovar
11- Associação Beneficente Amigos Vila do Sol
12- Associação Catanduva do Jardim Olinda e Adjacências
13- Associação dos Moradores do Jardim Piracuama (Acessa Jardim Piracuama)
14- Instituto Minha Esperança Cupertino
15- Casa da Juventude de São Paulo
16- Associação dos Amigos do PROF - Posto de Orientação Familiar da Federação Israelita do Estado de São Paulo (Acessa POF)
17- Clube da Comunidade Ativa Cristã (Jardim Universitário)
18- Clube da Comunidade Ativa Cristã (Praça Henry Beccquer)
19- Centro de Apoio aos moradores do Jardim Tiete (Riacho dos Machados)
20-Associação Projeto Casa do Pão
21-Associação Vem Viver – AVV
22- Associação de Assistência Social Alegria de Viver

Veja as fotos aqui

Compartilhe

Começou a II Feira Tecnológica da Zona Leste

Nesta quarta-feira, 14, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, acompanhado por João Francisco Berci, coordenador de Inclusão Digital (CID), da SMPP, estiveram presentes na cerimônia de abertura da segunda edição da Feira Tecnológica (FEITEC) da Zona Leste de São Paulo, realizada no Centro de Formação e Cultura Dom Bosco até o dia 16 de setembro.



Na ocasião, o secretário parabenizou o fundador da Obra Social Dom Bosco, o Padre Rosalvino Morán Viñayo, e toda a comunidade pelo brilhante trabalho desenvolvido na região. Rezeck acredita que a FEITEC seja uma contribuição para o avanço do bairro e de toda a comunidade, tornando possível sua integração na Era inovadora da tecnologia integrada à responsabilidade socioambiental.

Uebe Rezeck visita a II Feira Tecnológica da Zona Leste

Cerca de mil pessoas compareceram neste primeiro dia de evento, visitando os estandes e assistindo aos ciclos de palestras sobre mídias sociais, segurança no trabalho, qualidade de vida, entre outras temáticas.

A FEITEC tem o objetivo de proporcionar à população da Zona Leste de São Paulo o acesso às novidades tecnológicas, conhecer os produtos e serviços oferecidos pelas indústrias e comércios da região, incentivar a criação de postos de trabalho e fomentar a educação profissional, além de conscientizar a população sobre a necessidade do desenvolvimento tecnológico unido à responsabilidade socioambiental.

Para garantir o acesso e a participação nesta segunda edição da feira basta fazer o cadastro prévio no site www.domboscoitaquera.org.br/feitec/.

A feira é uma iniciativa da Obra Social Dom Bosco Itaquera em parceria com a CID, da SMPP, e uma comissão organizadora composta por entidades parceiras (Senac São Paulo, Senai, Sebare, Ceat e o Fórum para o Desenvolvimento da Zona Leste), além do Governo do Estado de São Paulo (Secretaria de Desenvolvimento Econômico, Ciência e Tecnologia), a Subprefeitura de Itaquera, o Centro Paula Souza (Etec de Itaquera e Fatec Zona Leste), a SABESP, a Faculdade Santa Marcelina, a OAB Itaquera, o Fórum de Desenvolvimento da Zona Leste, a Frente Parlamentar em Defesa das Escolas Técnicas e Tecnológicas, a Tupi Tecnologia, a Leograf Editora e Gráfica, o CET e a Polícia Militar do Estado de São Paulo.

Serviço:

II Feira de Tecnológica da Zona Leste de São Paulo

Quando: 14, 15 e 16 de setembro
Local: Centro de Formação e Cultura Dom Bosco - Rua do Contorno, s/n – Itaquera

Programação:

14 de setembro
13h – Recepção dos convidados pela Fanfarra Dom Bosco
13h30 – Acolhida e apresentação dos Objetivos da Feira Tecnológica
13h45 – Fala das principais autoridades presentes
14h15 – Inauguração e Visita à Feira até às 21h

15 de setembro
08h às 09h – organização dos expositores;
09h às 21h – atendimento ao público (visitação)/ palestras;
21h às 22h – organização dos expositores.

16 de setembro
08h às 09h – organização dos expositores
09h às 21h – atendimento ao público (visitação)/ palestras;
21h às 22h – organização dos expositores.


Confira mais fotos aqui

Compartilhe

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Uebe Rezeck participa da 10ª Conferência Livre da Juventude

Na manhã desta terça-feira, 13, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, esteve presente na décima Conferência Livre da Juventude. O encontro aconteceu no Instituto Dom Bosco, localizado no bairro do Bom Retiro e reuniu grupos de jovens da região da Sé, Butantã, Lapa e Pinheiros.

Na abertura da Conferência, Uebe Rezeck ressaltou a importância da figura do jovem para a sociedade e o quanto esta geração pode mudar a história do mundo. Apontou também a necessidade de se refletir sobre a nossa missão e contribuição para que essas mudanças se concretizem. “As propostas de vocês vão ser o fruto de amanhã. Parabéns e bom trabalho a todos!”, concluiu o secretário.


Conferência Livre discute propostas para a etapa Municipal

O diretor presidente do Instituto Dom Bosco, Padre Osmar Hércules Padovan, também ressaltou a importância da Conferência. Devanir Cavalcante Lima, coordenador geral da coordenadoria da Juventude, da SMPP, deu continuidade ao evento apresentando os objetivos e temas a ser debatidos na 2ª Conferência Municipal da Juventude e destacou alguns projetos e ações realizadas pela coordenadoria.

A Subprefeitura da Penha e a Estação Juventude serão os últimos locais a receber a conferência antes da etapa Municipal que ocorrerá no próximo sábado, 17, na Universidade São Judas Tadeu, unidade da Mooca.

Confira as fotos desta Conferência aqui

Compartilhe

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Secretário participa da entrega do título de Patrono ao “Fenômeno”

Na manhã desta terça-feira, 6, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, esteve presente na cerimônia de entrega do título de Patrono do Centro Olímpico de Treinamento e Pesquisa, da Secretaria Municipal de Esportes, Lazer e Recreação, para Ronaldo Nazário, mais conhecido como “Ronaldo Fenômeno”.

Uebe Rezeck prestigia o craque Ronaldo em cerimônia de homenagem

A solenidade contou também com a presença do secretário de esportes, Roberto Haddad, do secretário de Esportes, Lazer e Recreação, Benedito Fernandes, do Coordenador de Esportes de Alto Rendimento do Centro Olímpico, o ex-judoca Henrique Guimarães, entre outros secretários, centenas de crianças e atletas.

Na ocasião o prefeito Gilberto Kassab, entregou a réplica da placa que dá título ao jogador. Ronaldo ainda recebeu uma placa de membro voluntário do Amigo do Esporte (AME), entregue pela jogadora da seleção brasileira feminina de futebol que treina no Centro Olímpico.

Ronaldo agradeceu a homenagem e enalteceu a honra em fazer parte de um projeto tão bonito. “Tenho certeza que este Centro vai formar grandes campeões, campeões de cidadania, disciplina e honestidade. O esporte ensina isso. Muito obrigada, boa sorte e muitos treinos”.

O atleta, eleito por três vezes o melhor do mundo, recebeu o título de patrono do COTP por sua participação em partidas beneficentes, por representar instituições como Unicef e a ONU, e apoiar as causas que visam à inclusão de crianças e jovens no esporte brasileiro, além de sua relevância no cenário futebolístico. A imagem de Ronaldo irá fortalecer ainda mais o trabalho que o Centro Olímpico vem desenvolvendo na área esportiva e também social desde a sua a fundação, em 1976.


Compartilhe

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

São Paulo recebeu a 4ª Conferência Municipal da Mulher

Nos dias 03 e 04 de setembro, a Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou a 4ª Conferência Municipal de Políticas Públicas para Mulheres, no Centro de Exposições e Convenções do Expo Center Norte de São Paulo.

Cerca de 2 mil mulheres participaram da 4ª Conferência Municipal

Durante a abertura oficial, o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, enalteceu a figura feminina, frisando sua força e encorajamento na luta pela igualdade de direitos. Acrescentou que o espaço da mulher precisa ser discutido na sociedade brasileira e que a Secretaria de Participação e Parceria apoia esta causa.

O evento reuniu cerca de duas mil mulheres que tiveram a oportunidade de discutir sobre a saúde da mulher, trabalho, educação, autonomia, entre outros temas. O show da cantora Zezé Mota encerrou o primeiro dia de debate.

A Conferência, organizada pela Coordenadoria da Mulher, da SMPP, em conjunto com a Sociedade Civil e o Movimento Sindical, foi uma preparação para as Conferências Estadual e Nacional de Políticas para as Mulheres. O encontro possibilitou a criação de propostas e debateu cada eixo temático no que diz respeito às políticas públicas voltadas para mulheres, além da escolha das delegadas.

Confira mais fotos aqui

Compartilhe

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

SMPP beneficia 23 entidades e repassa mais de 5,9 milhões ao FUMCAD

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, assinou nessa sexta-feira, 02, convênios com o Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD) com 23 entidades civis não governamentais. No total foram repassados mais de 5 milhões e 900 mil reais para financiar projetos que beneficiam crianças e adolescentes da cidade de São Paulo. A assinatura do convênio aconteceu no auditório da SMPP, no centro de São Paulo.

O Fumcad foi criado pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Secretário parabeniza representante de entidade

As instituições beneficiadas com as assinaturas do dia de hoje foram: AACD , Abrace, APAE, ARCO – Associação Beneficente, Associação Alfabetização Solidária, Instituto Sedes Sapential, Associação Vida Jovem, Associação Viver em Família para um Futuro Melhor, Caritas Diocesana, Centro Comunitário Jardim Autódromo, Centro Social Nossa Senhora do Bom Parto, Colméia – Instituição a Serviço da Juventude, Cruz de Malta, ESF, Fundação Dorina Nowill para Cegos, Grêmio Recreativo Cultural e Social Escola de Samba Unidos do São Lucas, Instituto Ruby para todos, Instituto Pensarte, Programa Social Gotas de Flor com Amor e Sorri Brasil.

Como doar

O Fumcad foi criado em 1992, pela Lei Municipal 11.247, com o objetivo de criar meios financeiros complementares para o desenvolvimento de políticas públicas voltadas para a criança e o adolescente.

Podem doar pessoas físicas e jurídicas por meio de abatimento no total pago à Receita Federal no Imposto de Renda – e que varia de 1% no caso das empresas a 6% para pessoas físicas. A doação também pode ser feita pelo site do Fumcad (http://fumcad.prefeitura.sp.gov.br/) por meio de boleto bancário.



Compartilhe

quinta-feira, 1 de setembro de 2011

SMPP promove 2º Debate sobre Crimes de Racismo

A Secretaria de Participação e Parceria (SMPP) realizou no final da tarde de ontem, 31, o 2º Debate "Crimes de Racismo ou Injúria?”, no auditório da Escola Paulista de Magistratura.

O evento, organizado pela Coordenadoria dos Assuntos da População Negra (CONE), em parceria com o Centro de Referência em Direitos Humano na Prevenção e Combate ao Racismo, contou com a presença da Coordenadora da CONE, Maria Aparecida de Laia, e do chefe do Gabinete Edson Corrêa que representou o secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck.

A Coordenadora da CONE iniciou a discussão agradecendo a participação das juízas, do Ministério Público, das entidades do movimento negro e organizações sociais de combate ao racismo e frisou a importância de estimular debates sobre os crimes de racismo tanto do viés político como do jurídico. “É preciso reconhecer que só as leis não tem garantido o combate ao racismo, é necessário também um trabalho de educação e cultura, já que o racismo é sistêmico e esta presente nas relações de poder”.

O encontro teve a intenção de promover uma discussão não só sobre os motivos do arquivamento dos casos de racismo e discriminação racial pelo sistema judiciário, mas esclarecer e propor soluções para a temática a partir de bases jurídicas. Abrir um canal de debate entre governo e sociedade civil também estava nas prioridades do evento.

Neste dia, houve ainda o lançamento da cartilha “Norma Técnica de Atendimento ao Centro de Referência em Direitos Humanos na Prevenção e Combate ao Racismo”.

Compartilhe

Série: Saídas para o crack

Jornal da Band

30/08/2011

Entrevista com José Florentino dos Santos Filho, presidente do Conselho Municipal de Drogas e Álcool de São Paulo (COMUDA) e coordenador de Atenção às Drogas (CDR), sobre o uso do Crack na região da Cracolândia em São Paulo.

Confira a matéria.




Compartilhe

Uebe Rezeck participa do Encontro de Melhores Práticas

O secretário de Participação e Parceria, Uebe Rezeck, participou na manhã desta quinta feira, 01, da abertura do Encontro de Melhores Práticas, destinado às entidades conveniadas ao Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (FUMCAD). Além do secretário, compuseram a mesa o chefe de gabinete, Edson Correa, o presidente do CMDCA João Santo Carcan e a coordenadora do FUMCAD, Eliete Aparecida da Silva Souza. O evento foi realizado no auditório da SMPP.

Uebe Rezeck destaca a importância do encontro

O propósito do encontrou foi de reunir instituições ligadas ao FUMCAD, inclusive Ong’s, que desenvolvem projetos de inclusão de crianças e adolescentes com mobilidade reduzida, que sofreram algum tipo de violência doméstica, que necessitam de abrigo e complemento escolar, em todos os setores da sociedade, como na educação, esporte, cultura e lazer.

O secretário destacou a importância do encontro para que as entidades apresentassem seus projetos e soluções voltadas para a criança e adolescentes e para trocar experiências e ideias visando melhorias futuras. Lembrou também, o aumento de convênios assinados através do FUMCAD. “Em 2007 tínhamos 54 convênios assinados, hoje já ultrapassamos 700 convênios, com mais de 200 mil crianças e adolescentes atendidas, o que demonstra o grande crescimento não só de convênios, mas também, de arrecadação, em 2006 a nossa arrecadação era de 9 milhões e em 2010 chegamos em 54 milhões”.

Uebe Rezeck afirmou ainda, que diante desse crescimento pode-se verificar que muitas organizações tinham dificuldades em várias áreas. “Organizamos este encontro, pois com experiências de sucesso de algumas organizações podemos contribuir com as entidades com dificuldades”.


Representantes das entidades convidadas tiveram a oportunidade de apresentar seus projetos voltados para as crianças e adolescentes e responder perguntas feitas pelas instituições sociais. Dentre elas estavam presentes a Apae (Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais), a Adere (Associação para o Desenvolvimento, a Educação e Recuperação do Excepcional), a Associação Cidade Escola Aprendiz, o Projeto Arrastão, o Instituto Criar de TV, entre outras.

Confira as fotos aqui

Compartilhe